terça-feira, 25 de maio de 2010

Museu do Ceará é palco para os alunos do Projovem Urbano


No sábado, 22, alunos do Projovem Urbano do núcleo de Maranguape visitaram o Museu do Ceará. Durante o percurso os professores passaram algumas orientações sobre a programação e relembraram alguns pontos trabalhados em sala de aula como: postura, educação e comportamento.

Ao chegarem ao destino, os jovens foram recepcionados pelos Monitores do local, que os conduziram para o auditório informando sobre o variado acervo, entre artefatos indígenas e arqueológicos, armas, bandeiras, móveis de época, quadros de personalidades que marcaram a história do Ceará, alguns objetos que se referem aos chamados “fatos históricos”, como grilhões da época da escravidão, as vestes do Padre Cícero, entre outros. Literários, como a famosa “Padaria Espiritual”, Cordéis, além do lendário “Bode Ioiô”.

“O Museu também trabalha como veículo de reflexão sobre a história local agregando aspectos culturais, econômicos e sociais, levando os visitantes a conhecer um pouco sobre o patrimônio histórico e origens étnicas estabelecendo um contato mais íntimo com o meio cultural e sua influência na vida do Cearense, conclui o professor de qualificação profissional, Mansueto Brilhante.

Por Monalisa Martins
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário