terça-feira, 25 de maio de 2010

Alunos do Projovem Urbano visitaram Museu Senzala Negro Liberto, no município de Redenção


Localizado no município de Redenção, a 66 km de fortaleza , o Muzeu Senzala Negro Liberto foi visitado pelos os alunos do Projovem Urbano de Cascavel na quinta ,13 de maio, data oficial da abolição da escravatura em todo o País.
Os jovens puderam apreciar o engenho de cana-de-açucar com uma máquina de vapor em funcionamento, os canaviais e a casa grande como também, um resgate da memória histórica de um período de fundamental importância mundial. Na oportunidade os alunos seguiram até a escada de Santa Rita, localizada no município com 570 degraus aproximadamente.

Para as professoras Xenia, Cosma e Silvia a aula de campo foi ótima principalmente para fazer um resgate da história, e que por meio deste passeio os alunos puderam ver e constatar com os próprios olhos, a verdadeira história dos negros, que era tão distorcida antigamente.

“Aprendi muito nesta aula de campo, nunca tinha vivido uma experiência tão interessante assim, se já gostava do Projovem e do grupo de professores, agora e que não tenho que reclamar, pois agora eu pude perceber que o que eles querem de nós, é só que tenhamos dignidade e qualidade nos estudos, relatou a aluna do Liceu de Cascavel da turma 03, Maria José da Silva Lima.

Por Monalisa Martins
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário