segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Alunos do ProJovem Urbano de Crateús discutem meio ambiente

Os núcleos do ProJovem Urbano de Crateús, das escolas Lourenço Filho e Lions, reuniram-se no dia, 13, no auditório da Escola Estadual Regina Pácis, para debater o tema da Atividade Integradora,"Como o meu trabalho pode prejudicar ou proteger o meio ambiente?".

A ação teve como objetivo refletir sobre as questões ambientais ligadas ao cotidiano no trabalho; conhecer melhor como a humanidade, ao longo do tempo, vem se relacionando com o meio ambiente; e quais as formas de apropriação da natureza que vem desencadeando sérios riscos ao nosso planeta. Na oportunidade, foram convidados os representantes ligados às questões ambientais do município, educadores e estudantes, para debater numa mesa redonda sobre esta temática tão necessária nos espaços educacionais.

O momento contou com a presença do promotor de Justiça, José Arteiro Goiano, do representante da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Vanderlei Marques, do presidente da ONG, Rebuliço Eco Arte Otaviano, do presidente do CONDEMA, Manuel, dos professores de qualificação profissional do ProJovem Urbano, Gerardo Alves e André Ferreira, que também é biólogo e representante da Associação Serra das Almas.

"Tudo que fazemos tem uma consequência, é preciso que estejamos atentos o tempo todo, pensando nas consequências do que estamos causando ao ambiente, aos colegas de trabalho, aos nossos familiares, aos nossos vizinhos e a nós mesmos, em decorrência de nossas atividades", ressalta a professora de Ciências Humanas, Rociania Cavalcante.

Por Monalisa Martins
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário