quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ProJovem Campo inicia suas atividades


Com 120 educadores, quarenta técnicos agrícolas e, aproximadamente 2.300 alunos beneficiados, o ProJovem Campo iniciou suas atividades na quinta,23, nos 39 municípios contemplados. O programa tem como objetivo elevar o grau de escolaridade, qualificação social e profissional. Seu público alvo são jovens agricultores e agricultoras de 18 a 29 anos que não tenha concluído o ensino fundamental ou esteja fora da faixa etária escolar.

Cada localidade contará com quatro educadores para atender cada município nas seguintes áreas pedagógicas: Linguagem e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática e Ciências Sociais, mais um Técnico Agrícola que prestará assistência técnica rural nos espaços formativos nas Unidades Técnicas de Demonstração – UTD´s (aulas práticas e teóricas voltada para organização da produção agrícola familiar, agroecologia e agrofloresta).

O aluno ainda receberá uma bolsa auxílio de permanência às aulas no valor de R$100,00a cada dois meses. O ProJovem Campo é um programa do Governo Federal executado pelo Gabinete do Governador do Estado do Ceará, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), com o apoio das prefeituras municipais.


Por Monalisa Martins
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário